• Foto do escritorcontato88542

Feira Literária - Descobrindo a diversidade Literária do meu País

Você já vivenciou a magia das palavras ganhando vida diante dos seus olhos? Já se encantou com histórias que transportam você para universos imaginários e despertam emoções únicas? Se ainda não teve essa experiência, prepare-se para se encantar em uma jornada de Arte, Cultura e Talentos!

No último dia 20 de maio, realizamos nossa primeira Feira Literária, um evento que trouxe aos alunos a oportunidade de explorar a rica diversidade literária do nosso país. Os estudantes fizeram descobertas, explorando diferentes gêneros, autores, regiões do Brasil e tudo que nos compõe como nação.

Através dos trabalhos da Educação Infantil e 1° ano, os visitantes tiveram uma experiência única, na qual puderam mergulhar nas obras dos talentosos autores Maurício de Souza e Ziraldo. As páginas ilustradas ganharam vida e as histórias despertaram a imaginação dos pequenos leitores, que transformaram nossa escola em cenários mágicos, onde puderam apresentar as histórias clássicas de forma interativa. Foi uma verdadeira viagem ao imaginário infantil, repleta de alegria e fantasia.

E não parou por aí! Os alunos do ensino Fundamental I nos levaram a uma viagem mágica pelo maravilhoso mundo do Circo e obras de Monteiro Lobato, onde personagens ganharam vida através das palavras das crianças. Além disso, mergulhamos nas lendas e mitos da Região Norte, explorando sua riqueza cultural e folclórica. E como se não bastasse, adentramos no fascinante universo do cordel, uma tradição literária que brota do coração do Nordeste e encanta a todos com sua musicalidade e rimas cativantes.

Os corredores e salas do Colégio Mão Amiga transbordavam de criatividade e talento com a exposição dos trabalhos do Ensino Fundamental II e Médio, através da música, desenho, fotografia, obras literárias, teatro, vídeos, apresentações e trabalhos tridimensionais. Fomos transportados para os encantos do Brasil, com suas expressões artísticas e culturais, mostrando, assim, que somos um país-mundo.

Toda a comunidade escolar e as famílias estiveram presentes nesta primeira Feira Literária do Colégio, preenchendo os espaços com emoções, reflexões e muita cultura! Padrinhos, madrinhas e investidores também marcaram presença, reconhecendo e admirando o esforço coletivo dos estudantes e da organização.

Para nós do Colégio Mão Amiga, é um orgulho fazer parte dessa comunidade leitora, que valoriza e celebra o poder das palavras.

Equipe de Coordenadores Acadêmicos do Colégio Mão Amiga