mao150.jpg

Inscrições Para Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Procedimentos para Inscrições 2023

 

Inscrições:

     As inscrições para concorrer a vaga para o ano de 2023 estarão disponíveis de 02/02/2022 a 31/08/2022, por meio de preenchimento de um formulário, disponibilizado através do link divulgado no site do colégio, na secretaria escolar e que também poderá ser enviado através de whatsapp, quando solicitado. As inscrições não serão realizadas de forma presencial.
Segue o link  : Clique aqui

 

     A inscrição é válida somente para o ano de 2023, caso não seja contemplado com vaga, é necessário manifestar seu interesse novamente no ano seguinte.
 

Quantidade de vagas :

     A melhor forma de ingresso é através da Pré Escola, temos disponíveis 56 vagas de período integral para esta série.
    Para as séries de continuidade, ou seja, do 1º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio, serão disponibilizadas as vagas que surgirem após o conselho final ou por solicitação de transferência de aluno. A quantidade de vagas para séries de continuidade é sempre pequena, podendo ter séries sem nenhuma vaga .


Fila de espera:

      O candidato à pré-escola precisa ter 5 anos completos até 31/03/2023, para poder se inscrever para a vaga . 

      Atendendo aos critérios internos, terão prioridade irmãos de alunos matriculados no ano de 2022, filhos de funcionários, conforme legislação vigente, e depois a fila de espera, seguindo a ordem de inscrição, que leva em consideração dia e horário da finalização da inscrição.
 

Seleção:
Séries de Continuidade:

     1º ano do Ensino Fundamental I : Caso haja vaga. Após feita a seleção de acordo com os critérios da Fila de Espera, as famílias serão chamadas para enviar documentação, para participar de reuniões com a Equipe Pedagógica, Psicopedagogia e Serviço Social. Finalizada a fase de entrevistas, faremos a análise socioeconômica da família com a finalidade de definir o percentual de bolsa atribuído ao aluno.


    A família será informada sobre o valor atribuído para contribuição e chamada para realizar a matrícula do aluno. Neste ato serão cobrados Matrícula + Mensalidade de janeiro .

 
    2º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio : Caso haja vaga.  Após feita a seleção de acordo com os critérios da Fila de Espera e número de vagas disponíveis para série pretendida, os candidatos serão chamados para participar da prova de ingresso, esta prova será aplicada pela equipe de coordenação pedagógica.


    As famílias dos alunos aprovados serão chamadas para participar de reuniões com a Equipe Pedagógica, Psicopedagogia e Serviço Social. Finalizada a fase de entrevistas, faremos a análise socioeconômica da família com a finalidade de definir o percentual de bolsa atribuído ao aluno.

     A família será informada sobre o valor atribuído para contribuição e chamada para realizar a matrícula do aluno. Neste ato serão cobrados Matrícula + Mensalidade de janeiro .

 

Divulgação de Datas :

15/12/2022 - Divulgação Vagas - quantidades por série .
16/12/2022 - Os candidatos serão informados sobre a data e local da prova de Ingresso. 

19/12/2022 - Realização prova de Ingresso.