top of page
Buscar
  • Mão Amiga

A cada ano o desafio do Mão Amiga se renova


Entre as paredes do Colégio, cada criança escreve 13 anos de história. E 2022 foi o primeiro ano que tivemos 700 alunos, em período diurno, entrando pelas portas do Colégio a cada dia. Também desfrutamos da grande conquista de ter o prédio do Ensino Médio, tão sonhado por anos, mas de longe esse não foi o único ponto.


Além dos conhecidos desafios das organizações filantrópicas - correr atrás da sustentabilidade em um ano de incertezas, alta de preços diversos, dentre outros impactos - trabalhamos a Metamorfose da Escola: um modelo capaz de responder às demandas do aluno do século XXI.


Investimos na formação da equipe pedagógica, na mudança de olhar, centrando esse olhar no aluno como protagonista da sua jornada de aprendizagem. Implementamos outras formas de ensino em sala de aula, de escuta, de interação, um deslocamento do papel do professor como mediador do conhecimento.

Processo lento, mas profundo e necessário.

Estamos chegando ao fim de mais um ano e vemos as decorações natalinas, presépios, Papais Noéis e luzes espalhadas.

Um senso de urgência se instala conforme o Natal se aproxima, confraternizações, encontros que levam as pessoas a se reunirem em torno do desejo de expressar carinho, de trocar presentes e enviar os melhores votos para o próximo ano. Esses encontros nos lembram que fomos feitos para o amor, para o encontro, a gratuidade das relações e dos presentes. Amar e sentir-se amado.


No Mão Amiga, vivemos isso o ano inteiro. Nos faltam palavras para agradecer a cada pessoa que caminha na tarefa de transformar vidas através da Educação. Nossa rede de Madrinhas e Padrinhos, Patrocinadores e Parceiros, todos os Colaboradores e Conselheiros. A cada aluno e suas famílias, centro dos nossos esforços…


Nossa imensa gratidão, desejo que tenham um Natal cheio de Amor e sentido e, um feliz 2023!


Renata Prado.

Diretora de Gestão Institucional.


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page