Cópia de DSC05598.jpg

APADRINHE

mao150.jpg

PROGRAMA APADRINHE EDUCAÇÃO

Nossos padrinhos e madrinhas têm um papel fundamental na sustentabilidade do Colégio, visto que o Programa representa hoje uma importante receita recorrente, equivalente a 23% do total arrecadado anualmente. Iniciamos a escola em 2006 com somente 48 crianças, e hoje, graças a este apoio, chegamos aos 670 alunos.

Pessoas e empresas podem contribuir financeiramente com os estudos de um aluno ou aluna, através de um vínculo simbólico de solidariedade. Nossos padrinhos e madrinhas recebem a cada semestre o boletim do (a) estudante e um relatório de prestação de contas detalhado, contendo as atividades pedagógicas do período e o desempenho acadêmico da série à qual ele ou ela está matriculado. Também podem participar de eventos que acontecem anualmente na escola e visitar o Colégio em qualquer dia letivo.

O custo anual para manter um aluno estudando no Colégio Mão Amiga é calculado a partir da divisão da despesa anual da escola pelo número total de alunos matriculados. Em 2021, o valor da bolsa integral, que representa 100% do custo do aluno, é de R$650,00 por mês, ou R$7.800,00 ao ano. No entanto, padrinhos e madrinhas podem contribuir com qualquer valor acima de uma meia bolsa (R$325,00), seja na periodicidade mensal ou anual. Toda doação é importante e bem vinda!

Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em 14 de agosto de 2018, e que se encontra em fase de regulamentação, torna-se nosso dever proteger e zelar pelos dados pessoais de nossos alunos, garantindo a sua integridade. Assim, não podemos compartilhar informações pessoais e condições específicas das crianças e adolescentes sob a nossa tutela educacional, como nomes completos, endereços e outros dados.

Apadrinhe
DoeEducacao