Proposta Pedagógica Mão Amiga

Nossa escola faz parte da rede de colégio do Regnum Christi, que se pauta em um modelo de formação integral, ou seja, a formação de todas as dimensões da pessoa humana: da inteligência, da vontade e da afetividade.

O nosso ideal formativo requer, para sua realização, um modelo pedagógico que tome como ponto de partida as disposições e características pessoais de cada aluno, que promova a liberdade, a responsabilidade e a excelência de vida, isto é, que desenvolva no aluno seus próprios talentos por amor e o ensine a oferecê – los aos outros.

Para tanto, o amor tem que permear o trabalho na escola dando coerência ao todo: o modelo pedagógico, o currículo,a  metodologia de ensino e a aprendizagem, a disciplina, o ambiente, a relação entre o formador e o aluno, as relações entre todos os membros da comunidade educativa, qualquer que seja o seu trabalho, o modelo organizacional e a alocação de recursos. Assim, o amor é o princípio, o meio e o fim da formação.

No campo curricular, nosso colégio tem como norte o programa Sunrise, 7 eixos curriculares que orientam e definem o trabalho pedagógico: