População Atendida

O Colégio Mão Amiga esta inserido dentro do município de Itapecerica da Serra, quase na divisa com a cidade de São Paulo, mais precisamente no bairro Jardim Santa Julia, localizado a 12 km do centro de Itapecerica. O bairro é composto por grandes áreas verdes e rodeado por comunidades bastante carentes com as mesmas características, entre elas: Jardim Horizonte Azul, Jacira, Crispim, Vila União, jardim das Oliveiras e Jardim Jandaia. O público-alvo do nosso colégio está composto por uma população de 20.000 pessoas, moradores das regiões citadas.

Hoje o Colégio atende da educação infantil ao ensino fundamental, um total de 490 alunos, e a finalidade é abrir novas vagas nas séries mais avançadas até chegar ao ensino médio.

Para ingressar no Mão Amiga é necessária investigação sócio-econômica da família pois a finalidade é atender aqueles que não têm condições de matricular seus filhos na rede privada de ensino. Além disso a família deve residir na região assistida e deve estar de acordo com a educação oferecida pelo Mão Amiga. Cabe salientar que a proposta pedagógica do Colégio está pautada numa colaboração e integração entre família, escola e comunidade, sendo que os pais devem estar dispostos a acompanhar o desempenho de seus filhos e ajudar no seus desenvolvimento e evolução pessoal e acadêmica.