Missão e valores

• MISSÃO

Fazer cumprir o direito da criança e do adolescente de ter acesso à escola e ensino de qualidade, para que possam se preparar para o futuro, formando-se de maneira integral como mulheres e homens íntegros, com espirito de liderança, preparados para os múltiplos desafios profissionais, comprometidos e dispostos a contribuir com o desenvolvimento de sua comunidade e de sua Pátria.

Dessa forma, nossa finalidade é:

• Romper o ciclo de pobreza;
  • Oferecer educação com excelência;
  • Estimular habilidades e virtudes;
  • Envolver a criança, sua família e sua comunidade no ideal de transformação.

• VALORES

O Colégio Mão Amiga desenvolve sua filosofia educacional na certeza de poder oferecer ao aluno, em regime de harmonia com a faixa etária de cada um e em clima de autêntica liberdade interior, a assistência pedagógica adequada e o testemunho de projetos de vida, dignos de sua condição de pessoa humana.

O Colégio Mão Amiga fundamenta sua filosofia de trabalho propondo-se a:

ENSINAR
Oferecer conteúdos culturais e científicos que contribuam para a capacitação profissional do aluno para que responda às atuais demandas da sociedade.

EDUCAR
Ajudar o aluno para que aprenda a pensar e raciocinar com rigor e a descobrir e admirar a beleza, cultivar a sensibilidade, a memória, a imaginação e aumentar a própria capacidade de expressão e de comunicação.

FORMAR

Conseguir que o aluno seja uma pessoa com um reto sentido ético, sensível às necessidades alheias, especialmente às dos mais desfavorecidos, aberto e comprometido com os valores humanos.