• 2002 – INÍCIO DO PLANEJAMENTO – PARCERIAS

Criado em 2002, o Instituto (Colégio Mão Amiga Brasil) faz parte da Federación Mano Amiga (Internacional), uma instituição cujo objetivo é construir centros de desenvolvimento comunitário em áreas de escassos recursos, onde se formem pessoas em três dimensões: individual, familiar e comunitária. Para atender a esse objetivo foi criado o Centro Comunitário Mano Amiga, em parceria com o Municipio e com o dermatologista norte americano, Dr. Nicholas Perricone. O centro está situado à Rua Juruá, n.º 400, no Jardim Santa Júlia, Município de Itapecerica da Serra, onde fica o Colégio Mão Amiga.

• 2006 – INAUGURAÇÃO DA ESCOLA

O Colégio Mão Amiga que iniciou seu atendimento com apenas 48 crianças de 04 anos de idade,  atende desde a educação infantil até o ensino médio – sendo que a educação infantil e o ensino fundamental já estão em funcionamento e a cada ano serão abertas novas séries, conforme os alunos avançam um ano.
A região onde foi construído o Colégio é uma comunidade carente denominada Jardim Santa Julia, que considerando as comunidades adjacentes conta com um público-alvo de cerca de 20 mil habitantes. O Jardim Santa Julia localiza-se a 12 km, do centro de Itapecerica.
A escolha do bairro teve origem após uma pesquisa realizada, onde se constatou que o Jardim Santa Julia é considerado uma região dormitório, com poucas possibilidades de se desenvolver, e muito afastada do centro de São Paulo, marcada por um índice relevante de desemprego, pobreza e analfabetismo.

• 2008/2011 – CONSOLIDAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

Com a finalidade de garantir o acesso a um ensino de qualidade às crianças e adolescentes, atualmente o colégio atende a 400 crianças de 3 à 11 anos. Além de oferecer um estudo formal pautado em altos índices de eficácia, o Colégio conta com um espaço privilegiado, oferecendo um excelente programa de formação em valores, suporte às famílias, aulas de inglês, teatro, informática e grupos de reforço escolar. Oferecemos à nossas crianças duas refeições diárias, material didático de alta qualidade, uniforme e infra-estrutura comparável à encontrada nas rede privada de ensino.

.