• 2002 – INÍCIO DO PLANEJAMENTO – PARCERIAS

Criado em 2002, nosso Colégio nasce com a missão de quebrar o ciclo da pobreza através de uma educação de qualidade oferecida  por meio de um centro educativo de excelência, localizado  numa região carente da grande São Paulo ( Jardim Santa Júlia – Itapecerica da Serra). Nosso intuito é formar pessoas em três dimensões: individual, familiar e comunitária, capazes de desempenhar um papel protagonista na sociedade.  O Colégio Mão Amiga, foi criado em parceria com o Município e com o dermatologista norte americano, Dr. Nicholas Perricone, que financiou sua construção e seus primeiros anos de manutenção.

• 2006 – INAUGURAÇÃO DA ESCOLA

O Colégio Mão Amiga que iniciou seu atendimento com apenas 48 crianças de 04 anos de idade,  atende desde a educação infantil até o ensino médio – sendo que a educação infantil e o ensino fundamental já estão em funcionamento e a cada ano serão abertas novas séries, conforme os alunos avançam um ano.
A região onde foi construído o Colégio é uma comunidade carente denominada Jardim Santa Julia, que considerando as comunidades adjacentes conta com um público-alvo de cerca de 20 mil habitantes. O Jardim Santa Julia localiza-se a 12 km, do centro de Itapecerica. A escolha do bairro teve origem após uma pesquisa realizada, onde se constatou que o Jardim Santa Julia é considerado uma região dormitório, com poucas possibilidades de se desenvolver, e muito afastada do centro de São Paulo, marcada por um índice relevante de desemprego, pobreza e analfabetismo.

• 2008/2011 – CONSOLIDAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
  • 2014 – FORMAÇÃO DO CONSELHO CONSULTIVO
  • 2016 – RECORDE DE ALUNOS E FORMATURA DA PRIMERA TURMA DO 9º ANO (FUDAMENTAL II)
  • 2018 – INAUGURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO (1º E 2º ANOS)