População Atendida

O Colégio Mão Amiga  em Brasília esta situado na região do Paranoá que possui uma área total de 851,94 Km² dividida em área urbana e uma área rural de grande expressividade. Com a chegada do Paranoá Parque a região duplicou em números de habitantes, mas não teve investimentos em infraestrutura e serviços básicos a serem ofertados para a região. Causando o aumento do número de crianças em idade escolar sem acesso à educação. Aproximadamente 70% da população do Paranoá não tem estudo. Menores de 6 anos fora da escola representam 5,84% desse dado.

Atualmente a cidade tem cerca de 95 mil habitantes. A principal atividade econômica é o comércio, com 1,3 mil estabelecimentos. Possui grande população carcerária, e um déficit de empregos formais na região.

Hoje, o Colégio atende a 100 crianças oriundas predominantemente de famílias de classes D e E. Os alunos têm idade entre 3 e 4 anos (Ensino Infantil), e são todos bolsistas 100% de gratuidade.

Todos os alunos comprovaram renda familiar per capita de no MÁXIMO um salário mínimo e meio por mês e alguns foram indicados diretamente pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público.

Para ingressar no Mão Amiga é necessária investigação sócio-econômica da família pois a finalidade é atender aqueles que não têm condições de matricular seus filhos na rede privada de ensino. Além disso a família deve residir na região assistida e deve estar de acordo com a educação oferecida pelo Mão Amiga. Cabe salientar que a proposta pedagógica do Colégio está pautada numa colaboração e integração entre família, escola e comunidade, sendo que os pais devem estar dispostos a acompanhar o desempenho de seus filhos e ajudar no seus desenvolvimento e evolução pessoal e acadêmica.