• 2018 – INÍCIO DO PLANEJAMENTO – PARCERIAS

Criado em 2018, nosso Colégio nasce com a missão de quebrar o ciclo da pobreza por meio de uma educação de qualidade oferecida  por um centro educativo de excelência, localizado  em um região carente ao entorno de Brasília-DF. Nosso intuito é formar pessoas em três dimensões: individual, familiar e comunitária, capazes de desempenhar um papel protagonista na sociedade.  O Colégio Mão Amiga, foi criado em parceria com o Centro Social João Paulo II e o Colégio Internacional Everest, que financiou sua construção e seus primeiros anos de manutenção.

• Março 2018 – INAUGURAÇÃO DA ESCOLA

O Colégio Mão Amiga que iniciou seu atendimento com apenas 100 crianças de 03 e 04 anos de idade,  atendendo a educação infantil a que é a maior necessidade do Distrito Federal. Conforme as crianças avançam de ano irão se abrindo novas séries.

A região atendida situa-se no Paranoá que possui uma área total de 851,94 Km² dividida em área urbana e uma área rural de grande expressividade. Com a chegada do Paranoá Parque a região duplicou em números de habitantes, mas não teve investimentos em infraestrutura e serviços básicos a serem ofertados para a região. Causando o aumento do número de crianças em idade escolar sem acesso à educação. Aproximadamente 70% da população do Paranoá não tem estudo. Menores de 6 anos fora da escola representam 5,84% desse dado.

Atualmente a cidade tem cerca de 95 mil habitantes. A principal atividade econômica é o comércio, com 1,3 mil estabelecimentos. Possui grande população carcerária, e um déficit de empregos formais na região.

.